quarta-feira, 30 de junho de 2010

Peça de Teatro

A Fundação Cultural de Ilha Solteira apresenta peça teatral:


Na Boca da Noite

A peça NA BOCA DA NOITE de autoria de Enéas Lour e Beto Guiz traz à cena duas personagens ricas em detalhes, Valdevido e Degrauzinho e suas mazelas.

Degrauzinho é um bandido cumprindo pena numa penitenciária que consegue fugir numa noite de Ano Novo, graças a uma rebelião. Vai parar em um teatro decadente por força do destino. Lá ele rende o guarda noturno, Valdevido. A partir daí começa a se desenrolar toda a trama de acontecimentos. Os dois vêm de realidades completamente opostas e ao mesmo tempo iguais.

Eles percebem vários pontos em comum em suas vidas. Cada um, a sua maneira, conseguiu sobreviver. Agora estão no mesmo barco, Valdevino quer salvar seu emprego e Degrauzinho sua vida. Neste ínterim tornam-se cúmplices diante das dificuldades de quem não tem muito estudo e, conseqüentemente, muitas oportunidades.

NA BOCA DA NOITE é uma tragicomédia social que aborda, entre outros, temas como as desigualdades sociais, a cidadania, a violência das cidades, a marginalização do menor abandonado, o desemprego, mas sobretudo a valorização da vida. Tudo em linguagem popular e de fácil entendimento.

Um espetáculo brilhantemente escrito por Lour e Guiz, no qual conseguem tocar e divertir jovens estudantes a partir da 5ª série a todos os tipos de público.

A peça já percorreu boa parcela do território brasileiro e completa em 2009, 15 anos em cartaz ininterruptamente. Nesse período já atingimos mais de 1,5 milhão de espectadores, um marco para o teatro brasileiro alcançado por poucos espetáculos no cenário nacional.

Sempre atual em sua temática o espetáculo já foi agraciado com dois Prêmios Troféu Gralha Azul, nas categorias Melhor Espetáculo Itinerante e Melhor Atriz (Gilda Elisa como Valdevina na primeira montagem). Conta também com o Prêmio Troféu APAC (Associação de Produtores em Artes Cênicas do Paraná) também como Melhor Espetáculo Itinerante.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Local: Cine Paiaguás Horário: 21 horas

Dias: 01/07 (quinta-feira)

02/07 (sexta-feira)


Ingressos Limitados

Valor: R$ 10,00

Informações:

Fundação Cultural de Ilha Solteira Tel: (18) 3743-6099

Site: www.cinepaiaguas.blogspot.com E-mail: funcisa@hotmail.com


Público a partir de 12 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário