segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Exposição "Futebol-Arte" de 09 a 30 de Novembro de 2009


FUTEBOL-ARTE

A mostra que aqui apresentamos é a reprodução da exposição “Futebol-Arte”, com os trabalhos originais de 29 artistas brasileiros, que circulou por Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, seguindo depois pela Europa.

Ao partilhar do cenário sócio-cultural dos grandes jogos da Copa 98, a exposição investe-se também da função de amuleto da sorte, carregando consigo o desesperado desejo de vencer das multidões. Os jogadores da copa e os artistas da exposição representam a conquista, compensada pelo trabalho, gerado com sensibilidade, treinamento, inventividade e senso lúdico de oportunidade.

O jogo e a pintura têm características comuns da gestualidade, movimento, composição e estilo, construídos num processo contínuo de criação.

A seleção dos artistas da mostra “Futebol-Arte” apresenta pinturas de formatos e proporções variadas, que versam sobre o baile dos dribles, situações adversas, signos e símbolos pertinentes aos jogadores e sobre a famosa bola correndo no campo verde ou nas várzeas dos arrebaldes das cidades.

É preciso salientar que as diferentes tendências da seleção dos profissionais da mostra “Futebol-Arte” representam a complexidade da arte brasileira à semelhança dos estilos perfomáticos da seleção dos jogadores do futebol nacional.


Fundação Cultural de Ilha Solteira

Departamento Municipal de Cultura

SESC BIRIGUI


Abertura Oficial dia 09/11/2009 (segunda-feira)

as 20:00

Museu e Sala de Convenções "Profª Nara Lucia Nonato"



Visitação:

Segunda e Sexta-feira

das 08:00 as 12:00

das 14:00 as 17:00


Sábados e Domingos

das 20:00 as 22:00


Em caso de dúvidas ligue: (18) 3743-6099





Nenhum comentário:

Postar um comentário