segunda-feira, 17 de agosto de 2009


Posse do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra – Estância Turística de Ilha Solteira.

A primeira sexta-feira do mês de Agosto dia 07 foi marcada com a posse do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra da Estância Turística de Ilha Solteira, conforme Portaria Nº 319, de 24 de julho de 2.009, assinado pelo Ilustríssimo Prefeito Municipal Drº Edson Gomes.
Na posse esteve presente a Presidenta do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Profª Elisa Lucas Rodrigues, que voltara a esse município no dia 17 de Setembro para lançamento do concurso fotográfico África em nós. Em seu pronunciamento, enfatizou sua colaboração na constituição do 1º Conselho no município, época de seu 1º mandando no Conselho Estadual, motivo pelo qual se sentiu muito honrada em participar da cerimônia.
Fazendo as honras estiveram presentes vários membros do conselho e da comunidade ilhense e representando o município de Pereira Barreto à vice-prefeita Maria de Lourdes Dias, além da Presidenta da Fundação Cultural de Ilha Solteira a Srª Rosângela Galana Tokimatsu, a Diretora de Educação Dodora, o assessor de projetos artísticos culturais o Srº Nilson Miranda Nantes, representando a Câmara Municipal o vereador Beto, além do Ilustríssimo Prefeito Municipal Drº Edson Gomes que concedeu a Profª Elisa o título de hospede oficial do Município e em seu pronunciamento ressaltou a importância do conselho dando total apoio ao presidente empossado.
Por fim os presentes foram agraciados com uma coreografia da academia Fiu-Flut intitulada como Kizomba e a linda voz da cantora Vanilda da cidade de Pereira Barreto.
O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra da Estância Turística de Ilha Solteira, na pessoa do então Presidente Srº João Batista Neto, agradece a presença e a colaboração de todos os envolvidos neste importante evento para a comunidade Negra Ilhense.
E já convida a todos para o lançamento do concurso fotográfico África em Nós, que ocorrerá em Setembro, e em breve daremos mais informações.


Fundação Cultural de Ilha Solteira.


Flávio Aparecido dos Santos
Secretário do Conselho da Comunidade Negra da Estância Turística de Ilha Solteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário