sexta-feira, 21 de agosto de 2009




Campanha Fotográfica África em Nós.
O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra da Estância Turística de Ilha Solteira tem o prazer de convidar toda a população ilhense para o lançamento da Campanha Fotográfica África em Nós, que acontecerá no dia 17 de Setembro, a partir das 20h, no Museu e Sala de Convenções “Nara Lúcia Nonato” que contará com a presença do Ilustríssimo Srº Leandro Rosa – Ass. de Cultura para gêneros e etnias e a Srª Elisa Lucas Rodrigues Presidenta do Conselho Estadual de Integração e Participação do Movimento Negro.
“O tema da Campanha Fotográfica África em Nós, como o próprio nome diz, é a África, o “continente mãe”. Como perceber essa África? Quais são os sinais deixados, transformados, porém perceptíveis na cultura brasileira? Esses sinais estão próximos ou distantes? Pode-se percebê-los no nosso dia a dia, na fala, nos gestos, nos nomes das coisas, nos cabelos, na nossa pele e feições. Cada participante deve realizar sua foto mostrando como vê e sente esta à África que existe perto de nós. Trata-se também de um exercício de valorização da nossa grande diversidade cultural, pois África em Nós não está mais sozinha, ela está misturada, transformada e refeita dentro da cultura nacional. Esta campanha fotográfica pretende estimular os participantes a olhar para as suas origens, suas raízes, seu entorno e, de alguma forma, ajudar aos participantes, bem como aos diversos grupos sociais envolvidos, no aprendizado com as diferenças de vivência, modos, estilos, jeitos, visões de mundo, lugares e pessoas, formadores do tecido populacional do estado de São Paulo e do Brasil. Curador da Campanha”, Fotógrafo Walter Firmo.
Para obter maiores informações acessar o site http://www.africaemnos.com.br/, ou procurando o Departamento de Turismo e Cultura e a Fundação Cultura de Ilha Solteira.

Flávio Aparecido dos Santos
Secretário do Conselho da Comunidade Negra da Estância Turística de Ilha Solteira
Fundação Cultural de Ilha Solteira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário